A Velocidade no ADSL

A velocidade de dados no ADSL é relativa à distância, se o local onde estiver o modem ADSL for próximo a uma central telefônica que provê seu acesso ADSL, com certeza, terá maiores velocidades.

A velocidade de recepção de dados será em média de 4 Mbps até 64 Kbps, e nunca será inferior a 1 Mbps.

A transferência de dados atingirá os 640 Kbps e nunca será inferior à 160 Kbps.

Estas velocidades dependem das restrições geográficas e da opção de serviço a ser contratado junto ao provedor do serviço, no caso, a companhia telefônica.

Essas velocidades são altíssimas se comparadas com os 56 Kbps desenvolvidos pelos melhores modens convencionais.

Uma grande vantagem do ADSL está no fato de que sua velocidade continua a mesma independente no número de usuários conectados no sistema, pois cada usuário possui uma linha dedicada e não irá compartilhar essa linha com mais ninguém.

Podem existir casos em que pode haver redução de velocidade, por isso, devem ser levados em conta as grandes distâncias (não deve ser maior que 4 quilômetros) entre o usuário e a central telefônica, mais de um equipamento acessando Internet na mesma casa, muitos usuários acessando o mesmo serviço ao mesmo tempo, entre outros.

Se 200 usuários estiverem efetuando o download de um arquivo grande ao mesmo tempo, isso causará uma certa lentidão no sistema, mas não será lentidão do ADSL, mais sim do servidor que está disponibilizando o aplicativo naquele instante.

O bom do ADSL é que o sistema também permite a conversa ao telefone ao mesmo tempo em que os dados estão sendo transmitidos através da Internet.

Segundo dados coletados em pesquisa, a voz ocupa apenas 1% do canal, os outros 99% são destinados à rede.

Com todos esses parâmetros o ADSL melhora a utilização de recursos multimídia, vídeo conferência, etc.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.