Ibytes Web Site

Há Internet Disponível?

Parece cômico, mas existe quem não sabe o que fazer quando alguma coisa relacionada ao acesso à internet não funciona, e por isso acabam pagando caro por desconhecer até mesmo o velho e conhecido “procedimento padrão” sugerido pelo suporte.

Quando digo que pagam caro, me refiro ao constrangimento e principalmente pela paciência que os usuários devem ter com os atendentes desses malditos 0800s.

Boa parte dos usuários sabe que reiniciar um celular ou um computador é a rotina para tentar resolver algum problema de erro de leitura ou de acesso, já que eles trabalham com o sistema operacional carregado na memória RAM, desligando e logo depois ligando novamente ele terá “esquecido” o que tinha na memória.

Reiniciar o modem, o computador, ou o celular é o que é solicitado pelos atendentes do suporte, aliás, quem tem que suportar é o usuário, porque a verdade é que ele s sabem pouca coisa a mais do que mandar reiniciar o sistema, mas porque reiniciar o sistema quando ele apresenta algum tipo de erro?

Os problemas de conexão realmente desaparecem ou será que esse tal de “procedimento padrão” serve só para dar tempo para que os operadores encontrem os verdadeiros erros?

No caso de acesso à internet, a primeira atitude do usuário deve ser a de saber se a internet está disponível ou não, talvez seja só o modem que não está enviando o sinal, pode ser que ele esteja recebendo o sinal de internet pela linha telefônica, mas os outros dispositivos ligados a ele não conseguem receber o mesmo sinal.

E talvez nem seja preciso ligar para alguma operadora com o objetivo de resolver o problema, em boa parte dos casos, apenas desligar e ligar o aparelho novamente resolve o problema, claro que o aparelho deve ser um modem ADSL, um modem 3G ou até mesmo o celular que funciona como modem.

Acesse e conheça O Canal Ibytes no Youtube
Acesse o Canal Ibytes no Youtube