O WhatsApp é o mensageiro mais popular da atualidade, e continua conquistando novos usuários.
Para não perder usuários são feitas atualizações com frequência, e cada vez com recursos que são desejados por muitos e desnecessários para outros.
As chamadas de vídeo foi a última grande novidade, mas até o final do mês de julho novas atualizações devem ser disponibilizadas.
Uma delas é a função de apagar as mensagens enviadas, outra é a edição de mensagens enviadas, e como sempre, os testadores recebem as atualizações antes dos demais usuários.
Mas a atualização que deve ser disponibilizada até julho e que vai dar o que falar, é a atualização que vai mostrar a localização do usuário em tempo real.
Inicialmente só vai funcionar para integrantes dos grupos.
A primeira impressão é que a privacidade do usuário estará comprometida, pois mostra diretamente na interface exatamente onde o contato selecionado está.
Quem acha que isso é um problema, pode desligar seu Smartphone, pois quem tem uma conta no Google pode ser acompanhado em tempo real há muito tempo.
Mas antes de criticar ou correr para desinstalar o aplicativo, é importante lembrar que só os usuários que deixarem a ferramenta ativa é que serão localizados.
Penso que se essa nova função for bem usada, será uma função é muito interessante.
Antes de fazer comentários sobre a privacidade, é bom que fique claro que vai dar para configurar o aplicativo.
Haverá opções para permitir a localização por 1, 2 ou 5 minutos, e quem quiser pode configurar para permitir a localização sempre.
Na minha área de atuação, meu cliente saber onde estou é importante, assim ele saberá o tempo aproximado que vou demorar em chegar.
Mas essa função pode ajudar a localizar algum familiar que se perdeu ou se a pessoa vai demorar em chegar a um local previamente combinado.
Também pode ser mais uma opção para localizar o veículo esquecido em algum local, desde que o aparelho esteja conectado à internet.
Ideias de utilização é o que não falta, mas cada um deve ver como a função vai ser mais útil, ou então, deixar desabilitada.