Nova publicação no canal Ibytes Brasil, o tema da vez é Tipo de transmissores para controle remoto para a frequência de 433 MHz
Acesse o vídeo completo no Youtube
Segue parte da transcrição do vídeo:
Quando esse vídeo terminar, você vai saber muito mais do que sabe agora sobre controle remoto para 433 MHz, e você só vai saber se o que eu digo é verdade ou não, se assistir o vídeo até o final.
O assunto desse vídeo é o tipo de transmissores para controle remoto para a frequência de 433 MHz.
Também vou mostrar alguns esquemas, penso que esse vídeo vai ajudar a decidir qual tipo de transmissor escolher.
Meu nome é Pedro e esse é o canal Ibytes Brasil, aqui se fala em eletrônica e em assuntos relacionados à eletrônica.
O assunto desse vídeo é tipo de transmissores para controle remoto para a frequência de 433 MHz, é um assunto extenso, por isso a abordagem será bem superficial, mas será suficiente para montar e consertar transmissores de controle remoto de 433 MHz
Transmissores de controle remoto existem de diversos tipos, e não me refiro só ao formato da caixinha que abriga o controle, me refiro ao circuito eletrônico que transmite uma portadora de radiofrequência e um sinal.
Aqui para o canal, o aspecto físico de um dispositivo é irrelevante, o que interessa mesmo é como é o circuito eletrônico, como ele funciona, e sabendo dessas informações será possível montar e consertar diversos tipos de controle remoto.
Os transmissores para controle remoto em 433 MHz podem ser divididos em dois tipos principais, falo desses dois tipos.
Os transmissores de controle remoto pré-programados já vêm com um código pré-programado que corresponde a um receptor específico, isso quer dizer que só o receptor que estiver preparado para entender a pré-programação vai executar a função para a qual o conjunto do controle remoto foi programado.
Apesar da pré-programação, esse tipo de transmissor para controle remoto é ideal para aplicações simples, como abrir um portão eletrônico ou ligar uma luz.
Os transmissores de controle remoto programáveis são transmissores permitem que o usuário configure seu próprio código.
Eles são mais flexíveis que os transmissores pré-programados e podem ser usados em uma variedade de aplicações, como automação residencial e comercial, e a programação depende da imaginação do projetista, tanto em programar quanto a fazer o receptor decifrar a pré-programação.
Nos transmissores de controle remoto não é só o esquema de circuito eletrônico, existem recursos adicionais como uma antena externa para aumentar o alcance do transmissor.
Existem transmissores que possuem recursos de proteção contra interferência, como codificação e decodificação, na verdade, atualmente são poucos os transmissores que não são codificados.
Também existem transmissores com funções especiais, como temporizador ou controle de luzes.
A escolha do tipo de transmissor de controle remoto ideal depende das necessidades específicas do projeto.
Para aplicações simples, um transmissor pré-programado é a melhor opção. Para aplicações mais complexas, um transmissor programável é a melhor opção.
Agora falo de alguns exemplos de transmissores de controle remoto em 433 MHz:
Transmissor de controle remoto pré-programado para portão eletrônico já vem com um código pré-programado que corresponde à maioria dos receptores de portões eletrônicos.
O Transmissor de controle remoto programável para automação residencial permite que o usuário configure seu próprio código e pode ser usado para controlar uma variedade de dispositivos, como luzes, persianas e alarmes.
O Transmissor de controle remoto que usa antena externa é para projetos de longa distância.
O Transmissor de controle remoto com proteção contra interferência para aplicações críticas é o transmissor que possui recursos de proteção contra interferência que garantem a confiabilidade da transmissão.
Transmissor de controle remoto com funções especiais para aplicações específicas possui funções especiais, como temporizador ou controle de luzes.
Bom, vamos olhar alguns esquemas.
Aqui fala-se dos esquemas e seus detalhes.
Espero que este conteúdo tenha sido útil e que realmente tenha se confirmado aquilo sobre saber mais ou menos que eu disse no início desse vídeo.
Caso você goste de eletrônica e de assuntos relacionados, e ainda não seja inscrito no canal, aproveito a oportunidade e deixo o convite para fazer sua inscrição no canal e ativar todas as notificações para ser avisado quando novos vídeos forem publicados aqui no canal Ibytes Brasil.
Até o próximo vídeo!