Solda de CI em Superfície

Nesse vídeo mostro a minha técnica de soldagem em superfície ou montagem em SMD, é como eu faço.

Uso fluxo de solda e passo com o dedo, mas deu certo é passar com algodão ou com um pedaço de pano.

Claro, para começar a placa de circuito impresso tem que estar bem limpa, por isso começo passando esponja de aço.

Aí depois limpar placa bem a placa, deve-se escolher o circuito integrado de acordo com o projeto, aí é so começar a soldar.

Não esqueça de observar a posição correta do circuito integrado, o layout deve ter sido feito de acordo com a posição do circuito integrado.

Para começar, eu dou um pontinho de solda, ele é importante porque vai servir para fixar o circuito integrado.

Caso eu erre logo no começo, ainda vou ter possibilidade de consertar.

Lembre-se que a marcação do pino 1 é com o circuito integrado virado com a parte superior para quem olha e e o pino 1 é o pino à esquerda, na linha de baixo do circuito integrado, lembre-se que a contagem é da esquerda para a direita.

É preciso posicionar na posição exata, não pode falhar, qualquer falha vai estragar a soldagem e provavelmente inviabilizar o projeto.

As soldas precisam rápidas para não esquentar o circuito integrado e para não arrancar as trilhas de cobre da placa de PCB, um detalhe: observe a ponta do meu soldador nesse vídeo.

Solde sempre com muito cuidado limpando a ponta do soldador.

A técnica que é a seguinte:  esquentar um pouquinho uma trilha para depois colocar solda, nunca esquentar o terminal do circuito integrado, esquenta-se a trilha de cobre, derrete sobre ela a solda e depois puxa a solda derretida para o terminal do circuito integrado.

Não custa nada assistir a esse vídeo, melhor do que ficar lendo uma descrição.

 

 

 

 

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.