Um projeto de sistema de CFTV consiste na definição e representação do sistema, itens como localização, componentes, dimensionamento e características técnicas dos equipamentos que farão parte sistema, bem como as indicações necessárias à execução das instalações.
O projeto deve conter os itens descritos na Lei de Licitações (se for caso de sistema para empresa estatal), contratos, e dar atenção especial para o fornecimento do orçamento detalhado da execução das instalações, fundamentado em quantitativos de serviços e fornecimentos perfeitamente especificados, e as indicações necessárias à fixação dos prazos de execução.
Deverão ser apresentados os seguintes produtos gráficos:
· Planta de cada nível da edificação, preferencialmente em escala 1:50, contendo indicação de locação e características dos receptores, a área de visualização de cada receptor, a rede de distribuição, locação e área da central de monitores e indicações da infra-estrutura necessária para alimentação dos equipamentos.
· Plantas das áreas externas com as mesmas indicações.
· Layout preliminar da central de monitores.
· Diagrama esquemático de ligação dos componentes.
· Quantitativos e especificações técnicas de materiais, serviços e equipamentos.
· Orçamento detalhado das instalações, baseado em quantitativos de materiais e fornecimentos.
· Relatório técnico, conforme prática geral de projeto.
O projeto deverá estar harmonizado com os projetos dos demais sistemas, contemplando as facilidades de acesso para inspeção e manutenção do sistema.
O projeto executivo de um sistema de CFTV consiste no desenvolvimento do projeto, apresentando o detalhamento das soluções de instalação, conexão e fixação de todos os componentes do sistema a ser implantado, de modo a facilitar o trabalho das equipes de montagem.
Deverão ser apresentados os seguintes produtos gráficos:
· Plantas conforme projeto, com marcação das ampliações, cortes e detalhes de todos os dispositivos, suportes e acessórios.
· Detalhes de fixação das câmeras.
· Esquemas de ligação dos equipamentos e fontes de alimentação.
· Arranjo dos consoles da central de monitores.
· Arranjo dos bastidores.
· Lista detalhada de equipamentos e materiais da instalação e respectivas garantias.
· Relatório técnico, conforme prática Geral de projeto, incluindo memória de cálculo das objetivas e das linhas de transmissão.
Todos os detalhes que interfiram com outros sistemas deverão ser elaborados em conjunto, para que fiquem perfeitamente harmonizados entre si.