Ibytes Web Site

Conhecer Cada Vez Mais

O desenvolvimento e crescimento do ser humano é permanente e dinâmico, ele está sempre criando e querendo aprender cada vez mais, e nos dias atuais é bem mais fácil de aprender, e quem realmente quer aprende com muita rapidez.

A eletrônica é uma ciência relativamente nova, mas só depois dos anos 50 com a invenção dos transistores é que houve uma explosão de tecnologias que podemos ver nos equipamentos atuais.

Não existem dúvidas que a eletrônica está presente em todos os ramos do nosso dia-a-dia.

Para conhecimento pessoal ou quem sabe para uso profissional, cada qual vai procurando em seu campo de trabalho ser cada vez mais especializado, não importa se é no setor de manutenção de monitores, ou no setor de manutenção de impressoras ou no hardware da CPU de um computador.

Todo profissional precisa de treinamento e precisa sempre estar acrescentando novo s conhecimentos para que não venha a perder espaço no seu campo de atuação profissional.

Obviamente que se for algo que o profissional goste fica muito mais fácil a assimilação, para a informática e a eletrônica obviamente que os novos conhecimentos devem ser o mais didático possível.

Existe a necessidade da constante evolução do técnico, seguem alguns conselhos para quem quer seguir e permanecer nesta área.

Nunca pare de estudar, a área ligada a tecnologia não é um bom ramo para quem não gosta de estar sempre aprendendo.
Tenho amigos que são técnicos, mas ficaram algum tempo sem acompanhar as evoluções e atualmente sentem muitas dificuldades, por isso é preciso que seja lido material técnico relacionado à área de atuação, sejam livros, revistas e jornais.

Ter um círculo de amizades entre os profissionais do setor é muito interessante, é preciso ter em mente que por mais que um técnico saiba ou por melhor que profissional que ele seja, sempre será preciso contar com a experiência de outro técnico que já está trabalhando há mais tempo, só para constar, a humildade é um fator determinante para o sucesso na vida de todo profissional.

Se você gosta de eletrônica, especialize-se ao máximo em eletrônica, saiba que quanto mais você dominá-la, mais facilidades terá para diagnosticar problemas, principalmente em circuitos lógicos e elétricos de periféricos.

Se já trabalha na área, nada mais acertado do que dar o máximo de qualidade em seus serviços de atendimento técnico, trabalhe com critérios e seja honesto.

O mercado está cheio de maus profissionais que degradam a profissão, mas existe muito espaço a ser preenchido, o mercado de trabalho absorve todos os bons profissionais, honestidade e especialização são duas ótimas referencias profissionais.

Procure colocar em prática tudo o que vir e que for bom para que não tropece nas mesmas pedras em que muitos tropeçam no início de suas carreiras.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.