Ibytes Web Site

Centrais Temporizadas

A central de alarme ou simplesmente central é a parte central do alarme, é ela quem recebe as informações dos diversos tipos de sensores e comanda o disparo da sirene, a discagem para um número de telefone com uma mensagem informando a invasão ou mesmo a chamada da polícia.

As centrais são divididas em dois tipos distintos, as temporizadas e as por controle remoto.

Centrais temporizadas são as centrais mais antigas, neste tipo de central sempre existia um código ou chave que permitia desativá-la e/ou ativá-la.

Quando a pessoa queria sair de casa ligava a central, ou digitava um código específico, e tinha entre 1 a 2 minutos para sair, depois deste tempo a central começava a funcionar e monitorar os sensores.

A curiosidade surge e você está querendo saber como é que a pessoa conseguia entrar em casa de novo, mas sem disparar o alarme.

Muito simples, quando a pessoa entrava os sensores percebiam, e a central disparava, mas depois de 30 segundos é que a sirene fazia o seu trabalho, eram 30 segundos o tempo que a pessoa tinha para entrar na casa e usar a chave ou digitar seu código secreto para desligar a central.

Pelo fato de demorar um tempo para ligar e outro para tempo para disparar é que eram chamados temporizados, é bom lembrar que este tipo de central não é muito usada, foram todas substituídas por centrais com controle remoto.

Em apenas um caso é comum encontrar estas centrais, é onde existem sensores passivos alimentados por baterias de 9 volts contínuos, e que possuem embutidos a central, a sirene, e o teclado com código.

Ou seja, um sensor deste tipo se comporta como um alarme completo, não é necessário o uso de fios, e são vendidos até em lojas de conveniência.

Um sensor deste tipo é útil quando se deseja proteger uma área específica, como uma sala ou garagem, digita-se um código e ele, depois de algum tempo liga, permitindo que a pessoa saia do local antes de começar a proteger o ambiente.

E quando a pessoa voltar ao local ela terá alguns segundos para digitar o código que desliga o alarme, caso contrário ela vai fazer barulho.

O tipo de sensor que vem com central embutida deve ficar em um local de difícil visão para um intruso, mas a “Fresnel” precisa ficar direcionada para a área que deve ser protegida, a instalação é fácil, e geralmente as instruções para instalação e uso acompanham este tipo de sensor.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.