Projeto Sistema CFTV


Um projeto de sistema de CFTV consiste na definição e representação do sistema, itens como localização, componentes, dimensionamento e características técnicas dos equipamentos que farão parte sistema, bem como as indicações necessárias à execução das instalações.

O projeto deve conter os itens descritos na Lei de Licitações (se for caso de sistema para empresa estatal), contratos, e dar atenção especial para o fornecimento do orçamento detalhado da execução das instalações, fundamentado em quantitativos de serviços e fornecimentos perfeitamente especificados, e as indicações necessárias à fixação dos prazos de execução.

Deverão ser apresentados os seguintes produtos gráficos:

· Planta de cada nível da edificação, preferencialmente em escala 1:50, contendo indicação de locação e características dos receptores, a área de visualização de cada receptor, a rede de distribuição, locação e área da central de monitores e indicações da infra-estrutura necessária para alimentação dos equipamentos.

· Plantas das áreas externas com as mesmas indicações.

· Layout preliminar da central de monitores.

· Diagrama esquemático de ligação dos componentes.

· Quantitativos e especificações técnicas de materiais, serviços e equipamentos.

· Orçamento detalhado das instalações, baseado em quantitativos de materiais e fornecimentos.

· Relatório técnico, conforme prática geral de projeto.

O projeto deverá estar harmonizado com os projetos dos demais sistemas, contemplando as facilidades de acesso para inspeção e manutenção do sistema.

O projeto executivo de um sistema de CFTV consiste no desenvolvimento do projeto, apresentando o detalhamento das soluções de instalação, conexão e fixação de todos os componentes do sistema a ser implantado, de modo a facilitar o trabalho das equipes de montagem.

Deverão ser apresentados os seguintes produtos gráficos:

· Plantas conforme projeto, com marcação das ampliações, cortes e detalhes de todos os dispositivos, suportes e acessórios.

· Detalhes de fixação das câmeras.

· Esquemas de ligação dos equipamentos e fontes de alimentação.

· Arranjo dos consoles da central de monitores.

· Arranjo dos bastidores.

· Lista detalhada de equipamentos e materiais da instalação e respectivas garantias.
· Relatório técnico, conforme prática Geral de projeto, incluindo memória de cálculo das objetivas e das linhas de transmissão.

Todos os detalhes que interfiram com outros sistemas deverão ser elaborados em conjunto, para que fiquem perfeitamente harmonizados entre si.


Para receber notificações sobre atualizações no Website Ibytes e atualizações do Canal Ibytes no Youtube, entre no grupo clicando nesse link ( Telegram ).