Uso Racional da Energia

Certamente que não é mais possível imaginar o mundo sem a eletricidade, a energia elétrica está presente e é fundamental no nosso dia-a-dia, seja no trabalho, em nossas casas ou no lazer, ela está presente em nossas vidas as 24 horas de cada dia, proporcionando facilidades, conforto, bem-estar e segurança.

Até enquanto estamos dormindo nossos freezers continuam funcionando e as ruas continuam iluminadas, temos certeza que dependemos tanto da energia elétrica que nos traz muitos benefícios mas nos coloca também em perigo, por isso é que devemos ter consciência da utilização correta.

Sem consciência dos benefícios e dos perigos, podem acontecer graves acidentes, isso mesmo, a nossa vida depende tanto da energia elétrica que devemos estar conscientes dos benefícios e dos perigos, também devemos ter consciência que o uso incorreto nos expõe a riscos e causa desperdícios.

Mais de 50 milhões de residências são atendidas por energia elétrica em todo Brasil, é estimado que cada consumidor desperdice mais ou menos 10% de energia elétrica em suas casas e no trabalho, o desperdício pode ter duas origens: por hábitos adquiridos, ou por uso ineficiente dos eletrodomésticos.

As empresas são responsáveis por quase a metade do consumo de energia elétrica do país, é aproximadamente 50% do consumo total, isso é próximo de 150 bilhões de KWh/ano, como as empresas gastam mais, elas também são responsáveis pela maior parte do desperdício da energia elétrica.

Os sistemas motrizes são responsáveis por quase a metade do consumo nas empresas, porém, apresentam o maior potencial de redução de perdas.

Grandes sistemas são formados por motores elétricos, acionamentos e acoplamentos, bombas, compressores, correias transportadoras, ventiladores e exaustores, esses sistemas são responsáveis por quase 30% da energia total consumida no país, são motivos mais que suficientes para reduzir os desperdícios de energia elétrica nas empresas, claro que nas residências também, com menos desperdício existe mais economia.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.