Instalar Central Choques

• A instalação de eletrificadores de cercas (centrais de choques) devem ser feitas em locais secos, protegidos de acesso indevido e de ações da natureza.

• Verificar com atenção a tensão da rede elétrica utilizada antes da instalação e da ligação.

• O aterramento deve ser feito com barras de cobre de 2,0 mts de comprimento em solo úmido, no caso de ser terreno muito seco, pode ser necessária a utilização de 3 hastes e carvão.

OBS.: Pode ser forçada a umidade com uma haste, cavando em volta dela fazendo uma siliência e colocar 5 quilos de sal para churrasco e depois colocar água em cima, o sal fica úmido e faz com que o solo também fique úmido.

• Nunca e em nenhuma hipótese use fio neutro da rede elétrica no lugar do fio de aterramento, primeiro por ser proibido por lei, e também por ser muito perigoso, pois caso venha a acontecer um mau contato na linha de neutro da instalação da rede elétrica do imóvel, a cerca elétrica ficará com a fase viva, isso acontece porque existe o retorno de outros equipamentos utilizados na mesma rede, o que pode causar sérios riscos ao equipamento, e principalmente para as pessoas envolvidas.

• A fiação usada na cerca elétrica deve ser de arame galvanizado ou ou de aço inox, estique o fio de forma a não gerar ângulos barrigas entre as hastes.

• As hastes utilizadas devem ser de boa qualidade e suas partes isolantes, tenham recebido no processo de fabricação, aditivo U.V. que impede o ressecamento devido à exposição ao sol.

• A altura mínima para fixação das hastes é de 2,0 metros, fixas por parafuso e bucha.

• A distancia média entre as hastes deve ser de 2 metros.

• O espaço entre os isoladores na haste, deve ser de 15 a 20 cm.

• O comprimento maximo da cerca deve ser 400 metros, obtendo uma medida linear de 1.600 metros, acima desta metragem é aconselhado a colocar outra central de choques.

• A ligação entre a cerca e o eletrificador deve ser feita com cabo de alta tensão.

• Os cabos de alta tensão e de alta isolação, devem ser fixados com separação mínima de 2 cm entre eles.

• Não é recomendável a instalação do eletrificador com distancia maior que 30 metros do inicio da cerca.

• A cada 5 metros da cerca é preciso ter uma placa de PERIGO ALTA TENSÃO por norma tecnica, poder ser também uma placa com os dizeres: CUIDADO: CERCA ELÉTRICA, a finalidade da sinalização é alertar para o perigo que é oferecido pela cerca.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.