Ataque Químico Mesa

A fabricação de transistores usando a tecnologia por ataque químico era usada amplamente em muitos tipos de transistores, esse tipo de tecnologia permitia que as transições do transistor fossem controladas, em particular que as transições da junção coletor-base fossem claramente definidas.

O ataque químico mesa também constituía um processo preliminar na “vedação” das transições de transistor para evitar a contaminação das transições da junção e a conseqüente variação das características durante o serviço.

A tecnologia está sempre mudando e novos matériais são testados todos os dias e foi descoberto que o silício era o material da vez, e assim, com a introdução do silício durante a década de 1950 os fabricantes de transistores tinham disponível um novo material e com vantagens consideráveis sobre o germânio.

Em particular, os transistores de silício suportam temperaturas bem mais altas na junção e correntes de fuga mais baixas do que os transistores de germânio.

As técnicas de liga desenvolvidas para o germânio foram aplicadas ao silício, os transistores PNP de silício passaram a ser fabricados com uma fatia de silício do tipo N (que formava a base) na qual as pelotas do emissor e do coletor eram ligadas do mesmo modo que nos transistores de junção por liga de germânio, e o material usado nas pelotas da liga passou a ser alumínio.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.