Como Transmitir Um Sinal Codificado Para a Frequência de 433 MHz em Intervalos Programados #433MHz foi publicado no Canal Ibytes Brasil.
Segue a transcrição do vídeo, se desejar, assista no vídeo completo no final dessa transcrição.
Nesse vídeo eu mostro um circuito que transmite um tom para a frequência de 433 MHz em intervalos que o usuário quiser.
Sem maiores pretensões, este circuito serve apenas para mostrar como automatizar transmissões em intervalos pré definidos.
Se você quer aprender como fazer esse dispositivo, assista esse vídeo até o final.
No espectro de radiofrequência se encontram estações que transmitem de forma contínua e também existem aquelas transmissões com intervalos pré definidos.
Repetidoras transmitem em intervalos o indicativo, outras estações transmitem dados, muitas vezes indecifráveis, mas o que importa agora é como são feitas essas transmissões.
Para quem pensa que é algo complicado, afirmo e mostro que não é complicado, aliás, eu, você, e qualquer um com um pouquinho de vontade consegue fazer um transmissor que transmite um tom com intervalos ajustados na hora da montagem do circuito.
O circuito é simples: Um oscilador lento que controla outro oscilador um pouco mais rápido, que por sua vez controla um codificador de sinal, e esse sinal codificado é aplicado na entrada de um pequeno transmissor de radiofrequência.
Aí já fica claro que já vamos enviar um sinal codificado, e só um receptor com o decodificador vai decifrar o código que é enviado automaticamente, a princípio parece que esse circuito não serve para nada, mas, só parece.
Alguns resistores, alguns capacitores, dois circuito integrado LM555, um codificador PT 2262, um transistor BC547, um cristal de 433, um transistor de radiofrequência, no projeto, é usado um 2N3904.
E é só montar de acordo com o esquema que teremos o nosso transmissor transmitindo códigos em intervalos regulares.
Por se tratar de circuito que envolve radiofrequência, lembro que as ligações devem ser as mais curtas possíveis, não siga essa regra básica e a sua montagem não vai funcionar.
Vamos ao esquema e detalhar a função dos componentes.
Espero que o conteúdo tenha sido interessante para você e por isso merece seu like.
Se ficou alguma dúvida, utilize o campo dos comentários para deixar sua pergunta.
Se quiser fazer uma sugestão, uma crítica, ou alguma recomendação, o campo dos comentários é todo seu.
Esse vídeo está terminando, mas se você tiver um tempinho livre, o YouTube vai sugerir um dos vídeos do canal ibytes brasil, clique para assistir.
A gente se vê no vídeo sugerido ou nas próximas publicações, caso você já tenha feito sua inscrição no canal e marcado o sininho para receber todas as notificações.