Ibytes Web Site

O Processo Capilar

O processo capilar é um sistema onde ao invés de usar emulsão, usa-se um filme pré-sensibilizado, que também permite a confecção de matrizes.

Trata-se de uma nova tecnologia de filmes capilares á base de fotopolímero, livre de diazo, ou seja, que não se degeneram com o calor, que é um fator muito crítico em nosso país.

Esse processo é extremamente flexível, pois proporciona ótima adesão em tecidos sintéticos, com qualquer quantidade de fios, o que permite tiragens de até 50.000 impressões, garantindo altíssima definição e resolução, permitindo que os usuários do processo indireto, possam utiliza-lo eficazmente.

O filme de fotopolímero pré-sensibilizado, baseado em uma nova tecnologia, é ideal para o trabalho onde se busca camadas planas.

Além de apresentar alta definição e resolução para pequenas e grandes tiragens, é de ótima resistência a solventes e totalmente recuperável.

O Fotecap Zircon também apresenta ótima adesão sobre os tecidos sintéticos, com qualquer quantidade de fios.

Dentre suas inúmeras vantagens técnicas, podemos destacar:

a) A camada totalmente plana, mesmo com baixa espessura

b) A vida útil prolongada, mesmo em condições climáticas adversas

c) A revelação rápida de matrizes com camadas finas ou espessas

d) Por não atrair poeira durante a preparação e a adesão do filme

O filme capilar é ideal para aplicações de retícula e linha finas impressas com tinta a base de solvente e de cura ultra violeta, proporcionando alta qualidade de impressão para médias e longas tiragens (20 a 50.000 peças).

Embora descrito aqui o processo capilar, apenas 2% dos serígrafos utilizam este método, mas como faz parte da serigrafia, foi optado pela inclusão também deste processo a título de informação.

Acesse e conheça O Canal Ibytes no Youtube
Acesse o Canal Ibytes no Youtube