Tipos de Substratos

A diferença entre os dois processos (substratos flexíveis e não flexíveis) está no seguinte fato:

No Substrato flexível é necessário que este tipo de substrato fique preso na mesa de impressão até que sejam impressas todas as cores da imagem.

Caso a impressão da primeira cor seja feita e depois retirarmos o substrato da mesa, jamais conseguiremos colocá-lo novamente no mesmo local para imprimir as cores e fazer com que se encaixem com precisão.

Por isso, temos o substrato fixo e as matrizes se movendo.

Existem vários tipos de equipamentos para essa finalidade.

Um exemplo de substrato flexível é o tecido, e uma mesa de impressão em três cores para substrato flexível é mostrada na figura abaixo, é claro que para iniciar seu negócio você não irá precisar de uma mesa dessas, mas cabe a
explicação para que quando você tiver seus negócios aumentados, com certeza irá querer produzir cada vez mais, e o equipamento que você irá precisar para aumentar a produção já é de seu conhecimento.

Para o substrato não flexível, a matriz será mantida presa num sistema de garra, tanto na impressão manual como na impressão semi-automática e o substrato será colocado na mesa e retirado quantas vezes forem necessárias para a impressão das várias cores.

Isso é possível porque o substrato pode ser colocado novamente no mesmo lugar, usando um sistema de registro por encosto ou por marcas.

O vidro, o papel, alguns tipos de PVC, entre outros materiais, são exemplos de substratos não flexíveis.

Na impressão em início de atividade, o substrato não flexível é o mais utilizado por quem deseja experimentar as técnicas, assim quando passa para a utilização de máquinas, já leva uma bagagem considerável, e problemas relacionados a atividade são facilmente detectados e resolvidos, devido a experiência que veio do início das atividades.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.