Revelação da Tela

Terminada a exposição á luz, é preciso revelar a tela propriamente dito.

Para isso deve-se ter preparado e pronto para ser utilizado um pedaço de mangueira com aproximadamente 2 metros de comprimento, que ficará com uma de suas pontas presa em uma torneira, e na outra, deveremos colocar um bico especial tipo jardineiro, que nos permitirá controlar o jato de água.

Depois de tirar a matriz recém colocada à exposição da luz, é preciso revelar a tela, comece molhando bem os dois lados da tela (sem pressão).

Depois dos dois lados da tela molhados, com jatos finos faça o jateamento de água fria sobre o desenho que foi gravado, até que todas as letras, traços, pontos, enfim, tudo que havia na arte final, que fique transparente na tela, sem emulsão.
Para conferir se a tela está bem revelada, coloque-a contra uma luz de maneira que possa ser verificado se em todos os traços revelados, passa claridade.

Se algum traço ainda estiver obstruído por emulsão você deverá insistir, jogando mais água até que tudo esteja revelado.
Caso contrário, onde ainda existir a emulsão, não passará tinta no momento de impressão.

Após a revelação a tela vai estar toda molhada, para eliminar a água, coloque alguns pedaços de papel de jornal em cima de uma mesa e coloque a tela em cima do jornal.

Pegue mais algumas folhas e coloque por dentro da tela, e use quantas folhas forem necessárias para absorver a água.
Para finalizar a secagem, use ventilador ou secador de cabelos ou deixe secar no sol.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.