O Material dos Fios

Embora a seda tenha sido a fibra que deu nome ao processo silk-screen (serigrafia), atualmente é pouco usada pela maioria dos serígrafos.

Isso porque a seda tem algum inconvenientes como a fragilidade, rápido desgaste e pouca resistência.

O nylon surgiu depois de muitas pesquisas feitas por uma empresa americana, as pesquisas duraram mais ou menos 10 anos, quando os cientistas descobriram uma nova substância de características parecidas com a seda, chamaram de nylon.

A partir da descoberta do nylon, a utilização foi imediata, por ser mais resistente que a seda, por resistir bem a raspagem, por permitir uma grande gama de número de fios por polegada, por resistir bem aos diversos tipos de solventes e ter maior elasticidade que a seda.

Nos últimos anos houve grande inovação no desenvolvimento da serigrafia e o poliéster deixou para trás seu concorrente na confecção de malhas, o nylon, considerando ambos monofilamentos.

O poliéster apresenta menor alongamento e melhor registro e um fator que determina excelentes características de um tecido é o fio com menor alongamento, mais resistência, desenvolvido especialmente para o ramo serigráfico, permitindo a confecção de telas com grande estabilidade dimensional e com propriedades equilibradas de trama.

O poliéster PET 1.000 é um tecido especialmente feito para o uso na serigrafia.

As principais vantagens deste tecido são:

1) Maior tensão que o poliéster normal e menor queda de tensão ocasionadas pelo tempo e tem mais tempo de vida útil.

2) Oferece melhor registro de impressão durante o equilíbrio de forças entre o tecido esticado e o rodo de impressão.

É importante lembrar que a forte tensão provoca um deslocamento vertical instantâneo e logo após a passagem do rodo, a tela volta à altura normal.

3) Pela durabilidade, pois apresenta exatidão igual em maiores tiragens.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.