A Colagem do Filme

Os materiais utilizados na colagem do filme na tela são apenas dois, o thinner recomendado pelo fabricante do filme e a estopa.

Coloque a moldura em cima do filme de recorte, note que o filme deve estar com a película para cima.

Umedeça a estopa com um pouco de thinner e passe na tela, fazendo um pouco de pressão sobre o filme.

Após colar o filme na tela, retire o papel suporte.

Escolha um dos cantos da matriz e levante o poliéster com o auxílio de um estilete, faça isso com cuidado para não romper a tela e desperdiçar todo o trabalho.

Se por acaso a película oferecer uma certa resistência para sair em alguns pontos, a solução é molhar os pontos que teimam em não se soltar com thinner e esperar pela secagem e tentar novamente.

Importante:

Quando for trabalhar com produtos químicos, como thinner, solventes e tintas, recomenda-se o uso de luvas de borracha para proteger as mãos, máscara de proteção individual e óculos protetores.

Também evite a inalação direta dos produtos, para isso, faça seus trabalhos em áreas com boa ventilação.

Atenção:

O thinner derrete o filme, por isso, se o thinner for colocado em excesso poderá danificar a matriz completamente.
O thinner é um solvente natural para a tinta usada na fabricação do filme, isto é, a película.

A película quando entra em contato com uma quantidade limitada de thinner amole e se transforma numa semi-tinta, ou seja, uma tinta com densidade gelatinosa.

A película tende a grudar no nylon quando estiver em contato direto e por estar “meio-mole”.

Depois de seca, a película não se desprenderá do tecido a menos que o thinner seja usado e esfregado com uma estopa bem encharcada de thinner.

Como sugestão, no início, deve-se fazer as matrizes com “motivos” simples.

É aconselhado para iniciantes os recortes de letras e desenhos sem detalhes, ou seja, sem traços finos, etc.

É interessante aprender a técnica exata, e praticar exatamente, deixando para depois desenhos com recortes mais detalhados.

Nos dias atuais, a técnica de corte e colagem do filme é pouco utilizada, já que com o uso dos computadores, as artes são feitas utilizando computadores, mas como se trata de um curso de serigrafia, é interessante que sejam abordadas todas as técnicas.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.