Sensibilizar a Emulsão

As emulsões podem ser sensibilizadas com bicromatos ou diazo.

Os bicromatos podem ser sódio, potássio e amônia, destes, o mais usado é o de sódio.

A mistura à emulsão deve ser na proporção de 9 partes de emulsão para 1 parte de sensibilizante.

Deve ser usado um copo graduado para medir corretamente as partes que serão misturadas.

Na hora da mistura, deve-se ter um cuidado todo especial, que é não fazer movimentos rápidos para evitar criar bolhas na emulsão, o que irá causar olhos-de-peixe ao revelar a tela.

O correto é fazer movimentos lentos em forma de oito, até a mistura ficar bem homogênea, depois deixar repousar por pelo menos 20 minutos antes de usar para emulsionar a tela.

O diazo possui excelente resistência ao tempo e pode ser armazenado por períodos mais longos que os bicromatos e também apresenta alto grau de definição de traços finos.

Em contra partida o diazo necessita de mais tempo de exposição e sua gravação é feita com radiações luminosas ricas em raios ultravioletas.

OBS.: A proporção da mistura do foto sensibilizante na emulsão foi indicada para ser em 9 partes de emulsão para 1 parte de sensibilizante, isto é seguido pelos serígrafos, mas é sempre recomendável ler as instruções do fabricante, tanto da emulsão fotográfica quanto do foto sensibilizante, pois podem existir variações, neste caso, devem ser de acordo com as indicações do fabricante.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.