Antes da Impressão

Antes de começar a imprimir é preciso fazer a vedação da matriz, este é o primeiro passo da impressão propriamente dita, o processo de vedação deve ser feito para ambos processos de confecção da matriz, seja pelo processo usando a revelação da tela, aquele que utiliza a mesa de luz, fotolito, emulsão e foto-sensibilizante, chamado de processo fotográfico, ou o processo de recorte de filmes, como o que estamos descrevendo.

Podemos usar como elementos vedadores a laca nitro-celose, que é dissolvida em thinner, ou goma-laca, que é dissolvida em álcool.

É claro que para matrizes confeccionadas com o processo fotográfico, já foi sugerido o uso de fita crepe ou similar, mas para trabalhos com um número maior de tiragens, nada impede que seja utilizado outro tipo de material para vedar a tela, isso fará com que ele dure mais tempo.

Existem vedadores que são vendidos já prontos para uso, esses vedadores são encontrados em casas especializadas em material de serigrafia.

Se não souber exatamente qual o tipo de vedador exato para seu trabalho, compre em partes pequenas, mesmo pagando mais em teoria, mas não irá desperdiçar, só compre em quantidades maiores quando tiver escolhido o tipo de vedador correto para o seu trabalho, enquanto isso, a fita crepe serve tranquilamente.

Feita a vedação, pode ser iniciada a impressão, procure nos links ao lado todos os passos para a impressão.

Como resultado final, a impressão da letra E, com a matriz feita pelo processo recorte.

Pode-se obter o mesmo resultado pelo processo fotográfico descrito em outros links, neste caso, ao invés de recortar a letra E com estilete, seria revelada a letra E através do processo fotográfico, conforme já citado, os processos da confecção da matriz é que são diferentes, mas sempre com o objetivo final de uma boa impressão.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.