Quais São os Materiais

Com tantas variedades de trabalho para um mercado consumidor enorme como é o mercado brasileiro é bem simples perceber a importância do processo de impressão pelo método da serigrafia.

Acessível para pessoas de baixa renda e com pouca instrução, a serigrafia pode ser utilizada como suplemento de renda ou como fonte de renda principal, claro que depende do empenho de cada um e da prática.

Os materiais utilizados, conforme já escrevi em outros links, podem ser fabricados pelo próprio interessado.

O rodo impressor é utilizado para aplicar a tinta no objeto a ser impresso, consiste num pedaço de borracha, um pedaço de madeira e cola para madeira.

O quadro de madeira é o componente básico da estrutura da tela, geralmente são usados sarrafos de 2x2cm provenientes de restos de madeira, o cedro e o pinho são leves e fáceis de manusear, por isso são preferidos.

O nylon ou o poliéster são os tecidos utilizados para confeccionar as telas, sãos os preferidos devido a resistência aos abrasivos e aos materiais químicos.

A emulsão e o sensibilizante são os dois tipos de componente que devem ser misturados nas proporções corretas, estes dois produtos fazem parte da gravação da tela.

A matriz ou tela é o composto final para ser possível executar a impressão.

Grampeador ou tachinhas são utilizados para fixar o nylon ou o poliéster ao quadro de madeira.

Como pode ser observado, não foi citada nenhuma máquina ou material caro, obviamente que alguns acessórios são necessários para executar a aplicação da tinta no material que irá receber a impressão, mas isso é assunto para outro link.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.