Fazendo backup dos seus dados você pode economizar uma bela dor de cabeça no futuro, caso seu computador “desapareça” com um ou mais arquivos, ou se você, acidentalmente, deixar seu HD cair no piso da cozinha.
Os CD-Rs e CD-RWs têm capacidade máxima de 700MB de dados, é recomendável colocar os documentos em um CD e as outras coisas como, seus arquivos de e-mail, em outro, afinal, nunca foi tão barato armazenar arquivos.
Não há necessidade de fazer backup dos aplicativos que você possui porque é provável que você já os tenha em CD-ROMs originais.
Antes de começar, feche todos os aplicativos, pois o processo de gravação exige muito do processador, principalmente quando se grava em alta velocidade.
Para melhor resultado, reinicie seu computador antes de começar a sessão de gravação do CD, deixe sua proteção anti-vírus carregada, mas desative a proteção de tela e qualquer outro aplicativo residente na memória.
Se seu computador é bem rápido, com processador de 1 GHz e 256MB de memória, por exemplo, pode gravar sem criar a imagem, mas se você tem um computador lento, com menos de 128MB de memória, é provável que tenha que gravar em uma velocidade menor, vai demorar mais, mas velocidade menor reduz as chances de danificar o disco.