Golpe: Multa de Trânsito

Tem bandido para todo tipo de golpe, também existem vítimas desinformadas ou desleixadas que caem em qualquer conto do vigário, talvez o tema multa de trânsito não seja apropriado para o Ibytes, mas para nos proteger precisamos estar atentos por isso informação é fundamental, bem, esse texto relato um tipo de golpe que vem se tornando popular no Brasil.

Eu trabalho nas ruas da cidade de Itajaí e eu como qualquer pessoa estou sujeito a multas de trânsito, sem esse papo que “não cometo infrações”, pois na hora da pressa a gente acaba passando o semáforo quando está no amarelo e pode acontecer que estando justamente debaixo do semáforo ele ficar vermelho, então a multa pode vir.

Mas quando a multa chega dá uma certa raiva, claro, a gente pensa: “se eu tivesse agido de forma diferente” a multa não teria chegado, mas o pior é pagar uma multa sem ter cometido infração nenhuma, e pior ainda que essa multa não tenha sido emitida por nenhum órgão de trânsito.

O golpe consiste em alguém tirar fotos de placas de veículos em qualquer lugar, pode ser num semáforo, próximo de uma lombada eletrônica ou numa rua qualquer, com a placa do veículo em mãos outros dados do proprietário são fáceis de obter, e então um boleto para pagamento de uma multa é gerado.

O beneficiário é um laranja, qualquer banco cobra um boleto e não interessa verificar quem é o beneficiário, por isso o golpe da multa funciona muito bem para as pessoas que simplesmente pagam os boletos que recebem via correio.
A recomendação é que ao receber um boleto com uma multa de trânsito, acesse o site do órgão de trânsito estadual ou federal e consulte para ver se realmente a multa foi emitida pelo órgão de trânsito, se foi, existe a possibilidade de recorrer.

Então fica o alerta: Não pague boletos de multas de trânsito sem consultar para saber se a multa realmente foi emitida pelo órgão de trânsito.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.