Veículos Fácil Roubar

A justiça paulista quer mesmo dar sustento as seguradoras e aos empregados que vivem das seguradoras, entre eles corretores e outros funcionários, é polêmico, mas até os ladrões de carro ficaram felizes com a decisão, e mais uma vez, quem tem carro é que tem que se ferrar mesmo, colocando todo tipo de equipamento para evitar o roubo do veículo.

É que uma liminar concedida pelo da 7ª Vara Federal de São Paulo derrubou a norma que obrigava que os veículos novos saíssem de fábrica com sistema de monitoramento e antifurto.

A desculpa é que teria que ter a permissão do comprador, a nova norma iria começar a valer de forma parcial a partir de janeiro de 2010 e, em dezembro, todos os veículos novos já teriam que estar totalmente adaptados, uma desculpa bem esfarrapada, pois de o comprador não desejasse o monitoramento, simplesmente desligaria.

Para o procurador da República Marcio Schusterschitz da Silva Araújo, autor da ação, a resolução e as portarias podem fazer com que as pessoas fiquem monitoradas 24 horas por dia, mesmo que o proprietário do veículo opte por não ativar os sistemas.

Como os veículos já sairiam das fábricas preparados para o rastreamento, não teria como escolher, foi esse o principal argumento, além disso, outro argumento do procurador é que não precisa uma norma do poder público criando um mercado cativo para produtos privados não obrigatórios.

Dificilmente quem compra um carro novo deixa de instalar um aparelho antifurto e/ou faz um seguro, ou você ao comprar um carro novo, em nome da segurança e da garantia não iria consentir habilitar um rastreador?

O que acontece é que esta não é a primeira vez que a que a Justiça determina que os carros não saíssem com o sistema antifurto e de monitoramento instalado, a minha opinião pessoal é que tem que existir roubos, ladrões e seguradoras, caso contrário a econoômia irá muito mal, pois haveria queda nas vendas dos veículos.

Não interessa para montadoras que os veículos tenham instalados equipamentos com a função de rastrear e de localizar.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.