Ibytes Web Site

Retoque em Trilhas

Mais um vídeo publicado na Canal Ibytes Brasil com uma dica rápida sobre retoque em trilhas de placas de circuito impresso, à primeira vista, muitos podem achar que a informação que vou passar não vale nada.

Segue a transcrição do vídeo:

Mesmo que você não goste muito do conteúdo desse vídeo, e já que assistiu aqui, aproveita e deixa aquele like e avise aos seus amigos de redes sociais e dos grupos que você participa sobre o conteúdo desse vídeo.

Bom, a dica de hoje é bem incomum, tanto é que não vi nenhuma publicação falando sobre retoque de trilhas de circuito impresso antes da corrosão utilizando essa técnica.

Quando a gente prepara uma placa de circuito impresso para a corrosão, as trilhas tem que estar perfeitas, senão a placa fica uma porcaria e pode até não circular a tensão e corrente necessária.

Mas, tem outra situação que a gente não tem formas de retocar ou até mesmo fazer as trilhas.

Parece loucura, mas a solução é solda, sim, solda mesmo, e antes da corrosão.

Imagina ter de começar a refazer as trilhas de uma placa dessas desde o começo quando um simples retoque pode resolver algumas falhas na tinta anti corrosiva.

Basta retocar a trilha falhada com solda antes da corrosão que a trilha de solda fica perfeita.

Se for usar um soldador, a tinta pode derreter e a situação ficar complicada, então basta aplicar solda em pasta no lugar em que não se deseja que o metal seja corroído.

O bom é que dá para fazer o retoque sem nenhuma preocupação, uma vez retocado o ponto, ou os pontos falhados na futura placa de circuito impresso, é só colocar na solução corrosiva e esperar pelo resultado.

Claro, esse tipo de retoque também dá para fazer com esmalte, mas não fica bem eu ficar roubando esmalte da dona maria cada vez que eu tiver problema de retoque em uma placa de circuito impresso.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.