Chaveiro ou Roger Bip?

Um simples sinal sonoro ao soltar o PTT pode ser um bip que avisa que a estação que estava falando parou de falar, o sinal ao final do câmbio pode ser um sinal de um simples tom ou de diversas notas em forma de código para que a outra estação de rádio identifique que o rádio que estava transmitindo parou a transmissão e aguarda por resposta.

Esse método é muito usado nos rádios de cooperativas de veículos que executam as mais variadas funções, na falta do bip pode ser utilizado diretamente pelo operador a palavra “roger” ou a palavra “câmbio”.

Infelizmente os operadores de rádio PX e alguns rádio amadores sem consciência continuam instalando sinais sonoros de fabricação própria ou placas de pequenos circuitos vendidos nos camelôs em forma de chaveiros.

Como esses chaveiros produzem efeitos sonoros especiais como musicas, explosões, gritos e outros tipos de sons, são muito utilizados para personalizar o bip, é uma pena que esses rádio operadores não tenham o conhecimento dos efeitos nocivos que esses circuitos provocam nos rádios, e é claro, também a irritação nos ouvidos de quem está escutando, afinal, não é porque um gosta que todos tem que gostar.

De minha parte, não modulo com quem tem sinal eletrônico ou chaveirinho instalado e ligado,não me chamem que não contesto.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.