Os Sons Audíveis

Quando nos referimos ao som que é audível pelo ouvido humano, estamos falando da sensação detectada pela nossa audição, que produz rápidas variações na pressão do ar acima e abaixo de um valor estático.

A sensação detectada é a pressão do ar que se modifica e que tem algumas pequenas variações, são modificações muito pequenas, mas são perceptíveis aos nossos ouvidos, e só podem ser detectadas para amostragem utilizando um instrumento de medida chamado barômetro.

O barômetro mede a pressão atmosférica, sua unidade de medida é o pascal, normalmente a leitura é em hectopascal, é bom lembrar que o barômetro é diferente do anemômetro que é usado para medir a velocidade do vento, cuja unidade de medida é em metros por segundo ou Km por hora.

As pequenas e rápidas mudanças que causam a pressão sonora se modificam entre 20, e 20.000 vezes por segundo.

Todo tipo de som é potencialmente audível, embora a pressão da variação às vezes pode ser tão pequena quanto um milionésimo de pascal, ou ser um som de uma frequência que o ouvido não seja capaz de captar.

Todos os sons são causados por fontes que geram algum tipo de pressão no ar, as variações são sentidas pelo ouvido humano, quanto mais forte a pressão, maior é a intensidade sonora que é sentida pelo ouvido humano, levando em conta que existem ouvidos mais sensíveis e outros menos sensíveis.

O som é produzido em uma variedade de fontes, pode ser de uma pessoa falando em voz alta ou aos gritos, ou até falar baixinho no ouvido de outra pessoa, um copo caindo, o barulho do motor de um carro, o telefone tocando são sons gerados que movimentam o ar e que nossos ouvidos percebem e interpretam, a verdade é que o ouvido se comporta se comprimindo e se expandindo de acordo com os sons gerados pelas ondas sonoras.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.