Personalizando Seu GPS

O GPS é uma importante fonte de dados para o Geoprocessamento, foram-se os tempos em que equipamentos GPS estavam longe do alcance daqueles com poucos recursos financeiros.

Deixando de lado a complexidade da programação, o que vemos e tocamos é um equipamento simples e até bem fácil de manusear.

Atualmente dia os modelos de GPS de navegação são de baixo custo, para tirar proveito e utilizar bem os recursos é preciso operar corretamente o equipamento, e para isso é preciso configurá-lo corretamente e conhecer suas funções.

Para a utilização dos dados de posicionamento normalmente é necessário baixar os dados utilizando um software adequado, gosto dos GPS Garmin e também dos Sygic para navegação, o Nokia Maps também melhorou bastante, a versão 3.00 está bem mais completa.

Como estive envolvido captando dados de pontos de interesse (POI´s) de Itajaí para os modelos de GPS Garmin, que é um dos mais vendidos no mundo inteiro, apenas para lembrar a respeito das legendas, os GPS da linha HC, como os Vista HCx, Legend HCx, SummitHC e Venture HC, a letra H significa alta sensibilidade.

Os modelos com a letra H conseguem captar os sinais dos satélites GPS mesmo em condições bem adversas como dentro de veículos, debaixo de mata fechada e em áreas urbanas cheias de prédios, contribuindo para o de uma importante limitação da tecnologia utilizada nos GPS.

O MapSource é um software que é fornecido pela Garmin, ele acompanha os aparelhos, com o MapSource é possível fazer a transferência dos dados para o computador e personalizar cada aparelho GPS de acordo com as necessidades de cada usuário, e transferir as atualizações para o GPS.

É bem popular a utilização do GPS nos aparelhos celular, inclusive, um dos navegadores que uso é o Garmin Móbile XT, não é tão sensível, mas dá para o gasto, afinal, mas estando embutido no celular, é menos um equipamento para ser levado de um lado para o outro.

Normalmente, os usuários utilizam os GPS como vem de fábrica, por isso geralmente faltando atualizações, mas, para quem não sabe o que são essas atualizações a quais me refiro, não são atualizações de software, e sim de dados que o usuário precisa, afinal, a navegação por sim só é pouco quando existem tantas possibilidades disponíveis.

A localização de pontos históricos, localidades diversas que são destaque, pontos comerciais, etc, mas as verdadeiras atualizações, e as mais procuradas e também são as localizações de radares fixos e móveis, e também a localização dos semáforos, pedágios, existe também quem gosta de saber a localização das balanças.

Enfim, todo tipo de dado atualizado é importante, e pode ser usado em benefício do usuário, para quem estiver interessado nos dados de Itajaí captados por mim, adquira os novos GPS fabricados pela Garmin, cada atualização pode ter sido passada pelos meus dedos.

Para a localização de dados como lombadas físicas, lombadas eletrônicas, radares fixos ou radares móveis do Brasil ou apenas da sua cidade, acesse o website www.maparadar.com, todos os dados são disponibilizados gratuitamente para qualquer usuário, e aproveite para participar também desse projeto, afinal, informação de nada vale, se não for utilizada.

Bem, meu Garmin Móbile XT está bem personalizado para as minhas necessidades, no próximo texto, vou escrever sobre as personalizações que fiz para outro navegador GPS, o Sygic.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.