Golpe: Multa de Trânsito

Tem bandido para todo tipo de golpe, também existem vítimas desinformadas ou desleixadas que caem em qualquer conto do vigário, talvez o tema multa de trânsito não seja apropriado para o Ibytes, mas para nos proteger precisamos estar atentos por isso informação é fundamental, bem, esse texto relato um tipo de golpe que vem se tornando popular no Brasil.

Eu trabalho nas ruas da cidade de Itajaí e eu como qualquer pessoa estou sujeito a multas de trânsito, sem esse papo que “não cometo infrações”, pois na hora da pressa a gente acaba passando o semáforo quando está no amarelo e pode acontecer que estando justamente debaixo do semáforo ele ficar vermelho, então a multa pode vir.

Mas quando a multa chega dá uma certa raiva, claro, a gente pensa: “se eu tivesse agido de forma diferente” a multa não teria chegado, mas o pior é pagar uma multa sem ter cometido infração nenhuma, e pior ainda que essa multa não tenha sido emitida por nenhum órgão de trânsito.

O golpe consiste em alguém tirar fotos de placas de veículos em qualquer lugar, pode ser num semáforo, próximo de uma lombada eletrônica ou numa rua qualquer, com a placa do veículo em mãos outros dados do proprietário são fáceis de obter, e então um boleto para pagamento de uma multa é gerado.

O beneficiário é um laranja, qualquer banco cobra um boleto e não interessa verificar quem é o beneficiário, por isso o golpe da multa funciona muito bem para as pessoas que simplesmente pagam os boletos que recebem via correio.
A recomendação é que ao receber um boleto com uma multa de trânsito, acesse o site do órgão de trânsito estadual ou federal e consulte para ver se realmente a multa foi emitida pelo órgão de trânsito, se foi, existe a possibilidade de recorrer.

Então fica o alerta: Não pague boletos de multas de trânsito sem consultar para saber se a multa realmente foi emitida pelo órgão de trânsito.

Acesse e conheça O Canal Ibytes no Youtube
Acesse o Canal Ibytes no Youtube