Conhecimento Prá Quê?


O que leva uma pessoa a focar parte da sua vida na busca do conhecimento? Obviamente que esta pergunta parece não ter fundamento, mas basta ser amante da eletrônica, e a resposta não precisa ser dita, ela é sentida, e sejamos objetivos: quem não vive no mundo da eletrônica não precisa saber nada disso e pode continuar sua vida vazia e sem sentido, perdendo tempo vendo filmes pornográficos, futebol, novela, BBB e outras porcarias que não somam conhecimento nenhum.

Intrigante e desconhecido para muitos como é que funcionam os componentes, mas é justamente isso que cativa os curiosos e os que tem sede de conhecimento, a aventura de soldar os componentes de forma a fazer um circuito eletrônico funcionar é o que dá prazer.

O sucesso de uma montagem que pode ser copiada ou criada dá o mesmo prazer que tem um alpinista quando alcança seu objetivo, e não é exagero, mas o ponto alto de tudo é o sucesso da montagem, na verdade, na montagem é que está a prova do conhecimento.

Você quando lê artigos sobre eletrônica é porque quer saber sobre o assunto do texto, às vezes, você só lê “aquele” texto porque julga ter nele a informação de que você precisa.

Então você lê e usa a as informações, mas também guarda no cérebro a informação se ela foi importante para você, e para a próxima montagem, talvez você não precise mais re-ler o texto, mas talvez precise procurar por mais informações para alcançar outro objetivo, que pode ser por “mero desejo de saber”, ou talvez por “necessidade” de utilizar novos conhecimentos em outra montagem.

O título do artigo pergunta “Conhecimento Prá Quê? A minha resposta é que o conhecimento é uma necessidade em tudo na vida e pode ter como objetivo o “mero desejo de saber” sobre um determinado assunto ou “por necessidade” para ser utilizado em algum objetivo pessoal, profissional ou por passatempo.