Conhecimento Prá Quê?

O que leva uma pessoa a focar parte da sua vida na busca do conhecimento? Obviamente que esta pergunta parece não ter fundamento, mas basta ser amante da eletrônica, e a resposta não precisa ser dita, ela é sentida, e sejamos objetivos: quem não vive no mundo da eletrônica não precisa saber nada disso e pode continuar sua vida vazia e sem sentido, perdendo tempo vendo filmes pornográficos, futebol, novela, BBB e outras porcarias que não somam conhecimento nenhum.

Intrigante e desconhecido para muitos como é que funcionam os componentes, mas é justamente isso que cativa os curiosos e os que tem sede de conhecimento, a aventura de soldar os componentes de forma a fazer um circuito eletrônico funcionar é o que dá prazer.

O sucesso de uma montagem que pode ser copiada ou criada dá o mesmo prazer que tem um alpinista quando alcança seu objetivo, e não é exagero, mas o ponto alto de tudo é o sucesso da montagem, na verdade, na montagem é que está a prova do conhecimento.

Você quando lê artigos sobre eletrônica é porque quer saber sobre o assunto do texto, às vezes, você só lê “aquele” texto porque julga ter nele a informação de que você precisa.

Então você lê e usa a as informações, mas também guarda no cérebro a informação se ela foi importante para você, e para a próxima montagem, talvez você não precise mais re-ler o texto, mas talvez precise procurar por mais informações para alcançar outro objetivo, que pode ser por “mero desejo de saber”, ou talvez por “necessidade” de utilizar novos conhecimentos em outra montagem.

O título do artigo pergunta “Conhecimento Prá Quê? A minha resposta é que o conhecimento é uma necessidade em tudo na vida e pode ter como objetivo o “mero desejo de saber” sobre um determinado assunto ou “por necessidade” para ser utilizado em algum objetivo pessoal, profissional ou por passatempo.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.