O microcomputador do tipo AT, apareceu na metade dos anos 80, é o primeiro da classe atual, tanto isso é real que os 386, 486 e os seguintes são considerados computadores da classe AT.
Encontramos neste tipo de computador, um microprocessador do tipo 80286, que pode ser considerado o primeiro da era moderna dos computadores pessoais.
Neste microcomputador, encontramos vários circuitos integrados VLSI, o que diminuiu um pouco o tamanho da placa mãe, pois existem menos componentes.
É muiiiiiiiiiiiiiiiito lento para os padrões atuais, isso quer dizer que se pode usar este computador com a maioria dos programas comuns, como o WINDOWS 3.1, a diferença é que ele vai rodar bem mais lento.
É possível trocar a sua placa mãe por outra mais avançada, o que normalmente também exige a troca da fonte, geralmente do HD também, enfim, é apenas uma máquina de escrever antiga que memoriza o que foi escrito.
É bom observar que não vale a pena o investimento em melhorias, já que além da fonte, da placa de CPU, também terá que ser acrescentada as memórias SIM {SIM aí é tipo de memória e não uma afirmação} :)
Enfim, é uma sucata para os dias atuais, mas essa é a história do primeiro PC/AT.