Ibytes Web Site

As Operações Lógicas

E temos que decidir em razão de um evento ou de uma condição, deixando os números de lado por um instante, que tal uma ação muito comum e que passa despercebida em muitas das vezes.Se estiver chovendo você leva o guarda chuva, se não estiver chovendo você não leva, mas você tem que decidir em razão de uma condição, você pode levar ou não levar, mas dependendo da situação não é preciso.

Agora voltemos aos números, e podemos representar uma soma simples como C = A + B, note que o valor que representa C é o resultado da soma de A + B.

Neste caso é uma função algébrica e que o valor C é a variável dependente, pois o valor de C depende dos valores de A e B, que são as variáveis independentes.

Na eletrônica digital existem operações mais simples do que uma soma e que podem ser implementadas levando em conta a utilização da álgebra booleana.

É interessante observar que com um pequeno número destas operações conseguimos chegar a uma infinidade de operações mais complexas, como por exemplo, as utilizadas nos computadores que sendo repetidas em grandes quantidades são levadas a um grau de complexidade muito grande, e este fato acaba fazendo a gente acreditar que é máquina é inteligente.

A inteligência da máquina é na verdade a associação de determinada forma das operações simples que leva ao comportamento muito complexo de muitos circuitos digitais, conforme ilustra a figura abaixo.

Sabemos que um computador é formado por placas encaixadas, esta é a visão do “vendo com os solhos”, mas eletronicamente falando, um computador é formado por um grande número de pequenos blocos chamados portas ou funções, em que temos entradas e saídas.

O que aparece na saída é determinado pela função e pelo que acontece nas entradas, em outras palavras, a resposta que cada circuito lógico dá para uma determinada entrada ou entradas depende do que ele é ou de qual regra booleana ele segue.

É o mesmo que dizer que para entender como um computador realiza as mais complexas operações temos que começar entendendo como ele faz as operações mais simples com as chamadas portas e quais são essas portas.

Obviamente que em momento mais oportuno uma a uma serão abardadas, mas antes é preciso definir as operações lógicas, associando-as à álgebra de Boole.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.