Termos Policiais P2

ROUBO é toda ação que visa subtrair para si ou para outrem, coisa alheia, móvel, mediante violência ou ameaça a outra pessoa – Artigo 157 do Código Penal.

FURTO é o ato de subtrair coisa alheia, móvel, para si ou para outrem, contra a vontade do dono, sem o uso da violência ou ameaça a outra pessoa – Artigo 155 do Código Penal.

FURTO SIMPLES é quando simplesmente tira-se alguma coisa de alguém.

FURTO QUALIFICADO é quando são usados meios extras, como arrombamento, chave falsa, abuso de confiança, ou alguma coisa relacionada.

EXTORSÃO é constranger alguém, mediante o uso da violência ou grave ameaça, com o intuito de obter para si ou para outrem, vantagem ilícita ou indevida, ou forçar a ação de fazer ou deixar de fazer o que a lei permite ou não permite – Artigo 158.

DANO é a ação de destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia – Artigo 163.

APROPRIAÇÃO INDÉBITA é o ato de alguém apropriar-se de coisa alheia, em que cuja posse está com o autor – Artigo 168.
ESTELIONATO é o ato de se obter vantagens ilícitas, e mantendo alguém em erro com meios ardis e fraudulentos – Artigo 171.

RECEPTAÇÃO é o ato de adquirir, receber ou ocultar coisa móvel de propriedade alheia e conhecidamente produto de crime, incorre na mesma falta que influí em alguém para que pratique a mesma ação – Artigo 180.

ATO OBSCENO é quando é praticado em público ou local exposto ao público, atos que sejam contrários a moral e aos bons costumes – Artigo 233.

INCÊNDIO é considerado por lei, como um crime de perigo comum, dado não só nos danos consideráveis, como no perigo da propagação de suas chamas.

INCÊNDIOS ACIDENTAIS são os de origem das chamadas causas naturais, como raios ou curto circuitos, desde que não seja causado pela negligência ou inépcia de alguém, pois neste caso teríamos um incêndio culposo.

Só em casos fortuitos, como um ramo de árvore partido pelo vento que caí sobre dois fios, ou outras causas imprevisíveis e inevitáveis.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.