Ser Detetive é Arriscado


Obviamente que não é só lendo alguns tutoriais ou fazer um curso rápido de detetive que alguém pode ser considerado um profissional no ramo, é preciso ter consciência que dependendo do tipo de trabalho ele poderá ser muito arriscado, e ser for descoberto “espionando” a vida alheia pode render processos e talvez ficar com alguns ossos quebrados, essa é uma visão otimista da profissão de qualquer detetive.

Por isso nada de se considerar o “sabe tudo”, ninguém em nenhuma profissão pode ser considerado um profissional que já aprendeu tudo, o que realmente faz um profissional é a experiência na sua atividade, e experiência só se adquire com o tempo, praticando a profissão.

Por isso, depois de ler os links dessa seção, caso realmente seja o seu desejo ter como profissão “detetive particular” inicie suas atividades como ajudante de algum detetive mais experiente, mesmo que ganhe muito pouco ou até mesmo nada, o que realmente importa é adquirir experiência.

Por outro lado, se você acha que tem condições intelectuais e os equipamentos básicos e acha que está pronto para exercer a atividade por conta própria, a sugestão é que inicie as atividades com casos simples como localizar pessoas e bens.

Vamos tratar essa seção como um curso teórico, e como em todo curso, é preciso estudar com muita atenção todo o conteúdo, ao ler cada tópico procure imaginar as situações como se elas estivessem acontecendo com você naquele exato momento, e leia quantas vezes forem necessárias para que a matéria seja absorvida.


Para receber notificações sobre atualizações no Website Ibytes e atualizações do Canal Ibytes no Youtube, entre no grupo clicando nesse link ( Telegram ).