Roteiro Para Dossiê

Para quem está interessado em uma orientação para fazer dossiê e/ou estudo de vida regressa, segue uma espécie de roteiro, naturalmente sem esquecer de outros elementos que possam ser importantes na elaboração de um dossiê completo sobre uma pessoa:

Atitude e estado de ânimo antes e durante o ato a ser investigado: Se havia embriaguez voluntária ou involuntária, usava drogas, exaltação, ausência de controle, frieza e o estado emocional.

Atitude e estado de ânimo após o ato investigado: Observar o estado emocional, arrependimento, não arrependimento, autocontrole, agressividade, cinismo, depressão e indiferença.

Família de origem: Estar atento aos detalhes sobre a origem, se de união legal e se os pais são conhecidos ou não, se tem recursos financeiros ou não.

Ambiente de criação: Se o ambiente é o da própria família ou não, se a vida dos responsáveis foi ou é harmônica ou desajustada e, neste último caso, quais os motivos do desajuste.

Constituição de família própria: No caso de existir, esclarecer se é legalmente constituída ou se só casamento religioso ou concubinato, se dissolvida, verificar se só separação, se por desquite, divórcio ou anulação de casamento, indicar o tempo de união e o número de filhos, com as idades dos mesmos, esclarecendo, ainda, se vivem em sua companhia.

Se possui amantes: Se ligações passageiras ou duradouras e se as sustenta ou é sustentado pelas mesmas.

Grau de instrução: Se nula, primária incompleta, primária completa, secundária incompleta, secundária completa, técnico profissional, superior, esclarecendo ainda, se fala outras línguas e quais.

Situação econômica: Se miserável, pobreza, pequenos recursos, regulares recursos e abastança, procurar sempre precisar o rendimento mensal e se há propriedades, com a estimativa de valores, em caso positivo.

Situação de crédito: Se possui dívidas, cheques sem fundos, títulos protestados, ações judiciais.
Sanidade física e mental: Se não for possível pronunciamento médico, indicar apenas as anomalias mentais e doenças sobre as quais não pairem dúvidas.

Temperamento: Introvertido ou extrovertido, apático, frio, emotivo, fanfarrão, impulsivo ou exaltado.
Trabalho: Se vagabundo ou vadio, com ocupação lícita, não definido ou normal, indicando, nesta última hipótese e atividade exercida, com a possível precisão.

Vícios: Se os possui ou não, esclarecendo em caso positivo, e quais.

Serviço militar: Se prestou ou não e, em caso positivo, onde, quando e qual o seu comportamento.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.