Onde Está o Defeito?

Na eletrônica muito se fala em regulador de tensão, pois é uma necessidade constante a regulagem do nível de tensão em função da necessidade do circuito alimentado, mas nem todos os estágios de um circuito eletrônico funcionam com o mesmo nível de tensão.

_interr

Num aparelho eletrônico, dependendo dos estágios podem existir vários reguladores de tensão, e cada um dos estágios ser alimentado por uma tensão diferente, tendo apenas um ponto de referência da tensão em comum, geralmente o negativo.

Assim podemos afirmar que uma fonte com 50 volts pode alimentar um grande circuito eletrônico, que com certeza terá vários estágios e cada um desses estágios será alimentado com uma tensão diferente.

Isso explica o porquê de alguns aparelhos com defeito funcionarem parcialmente, tipo um aparelho de TV mostrar uma imagem nítida, mas não ter som.

Obviamente que o problema pode ser no pré-amplificador, ou no amplificador de saída, talvez seja na fonte que alimenta o estágio do pré-amplificador, ou no estagio do amplificador de saída.

Numa hipótese dessas, pode ser que nenhuma das opções citadas seja o real motivo do defeito, em primeiro lugar faço um teste de funcionamento do alto falante, até colocar outro alto falante funcionando em paralelo dá para descobrir se o problema não está no alto falante.

Também pode acontecer de um dos canais de áudio funcionar e outro não, no caso dos aparelhos em estéreo isso é muito comum, existem várias possibilidades.

Da mesma forma, pode acontecer de um aparelho de TV tenha um som nítido e com todos os controles atuando, mas não ter imagem na tela, o defeito pode estar em um dos estágios ou em todos os estágios que manipulam o sinal de vídeo, ou simplesmente a fonte que alimenta o(s) estágio(s) está com defeito.

Como não dá para fazer previsão é preciso seguir a lógica de funcionamento e procurar o defeito no lugar mais provável, lógico que será muito importante um esquema eletrônico do aparelho, que facilitará em muito a seguir o caminho correto para solucionar o problema.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.