Carregador Como Fonte

Tempos atrás um celular foi comprado e foi usado até perder, deixar cair dentro da piscina, ser roubado ou ele simplesmente parou de funcionar e não foi levado para o conserto porque não vale a pena.

Mas o carregador de baterias desse celular está ali, gostaria muito de reaproveitá-lo, eu olho para ele e ele olha para mim, e ainda funciona, pelo menos até na última vez que foi plugado no celular carregou a bateria perfeitamente.

Bem, poderia ser um GPS, um Ipod, um MP4 ou outro aparelho qualquer, mas citei como referência um celular por ser mais comum, tornei mais abrangente para responder a mesma pergunta referente a reutilização de carregadores de bateria de celular (ou de outros aparelhos similares) como fonte de alimentação.

Os carregadores de bateria para celulares são projetados somente para recarregar as baterias, tanto é real que o aparelho não liga se estiver com o carregador conectado e o aparelho celular estiver sem a bateria.

Sendo assim fica claro que os carregadores de baterias não podem servir de fontes, em seu interior existem circuitos inteligentes que controlam a corrente na carga e detectam quando ela está carregada.

Não servem como fontes porque eles não fornecem correntes constantes e não tem tensão fixa, e para piorar, eles possuem circuitos que funcionam sem isolamento da rede de energia.

A função original dos carregadores de baterias é repor a carga das baterias e não servem para alimentar qualquer outro aparelho diretamente como eliminador de pilhas ou como fontes de alimentação.

É possível se forem feitas algumas modificações, mas com o circuito eletrônico original não funciona, é bom citar que modificar um carregador de baterias de celular requer um pouco de conhecimento, é trabalhoso e certamente sairá mais caro do que comprar uma fonte pronta, portanto, não vale a pena.

 

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.