Ibytes Web Site

Fuga em Diodo

De Rogério
Assunto: Fuga

Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida sobre multímetros digitais.

Eu possuo os dois o digital mede até 30M e o analógico até 20M, a pergunta é uma fuga num semicondutor passa pelo digital mas não pelo analógico?

Pois quando meço um diodo 1n4148 na prova inversa com o analógico na escala 1K ele acusa fuga no valor de 100K, já o digital dá como normal “infinito”.
Desde já agradeço à atenção.
Rogério

Resposta:

Os multímetros digitais são mais sensíveis, no caso no infinito no digital pode ter duas causas:

1) Ao medir no multímetro analógico, você deixa que seus dedos encostem nas pontas de prova e não faz o mesmo com o multímetro digital.

2) Pelo fato da falta de precisão do multímetro analógico, o que é mostrado pelo ponteiro não corresponde a realidade, ao passo que a fuga que acontece e medida com o multímetro digital é tão pequena que não chega a ser notada pelo medidor de tensão interno do multímetro digital.

Em todo caso, resistência inversa de 100K é totalmente aceitável para um diodo de uso comum e sem características especiais.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.