Ibytes Web Site

Circuito Eletrônico

De Rodrigo Caetano
Assunto: Circuito Eletrônico

Boa Noite,
Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas por estar incomodando e dizer que só estou entrando em contato com vocês porque dando uma afunilada na net constatei que vocês são os mais indicados para tirar essa minha dúvida e poder em fim me ajudar.

Eu trabalho com instalação de sistemas de segurança como cftv, alarme, cerca elétrica, interfonia, etc…

Atualmente instalo em meus clientes o seguinte sistema: uma interfonia onde o visitante ao chegar no condomínio disca para o apartamento, o morador por sua vez vai até a cozinha que é o local onde fica o interfone, e ao lado do interfone fica um monitor de 7 polegadas como esses que comercializam para veículo.

Esse monitor tem 4 imagens vindas de um DVR de 4 canais e fica ligado a todo instante Agora minha dúvida:

Teria como fazer um circuito para que o monitor somente fosse ligado após o morador retirar o interfone do gancho?

Essa seria uma solução que me ajudaria muito visto que a maioria dos moradores estão reclamando porque o monitor fica ligado 24 horas por dia.

Desde já agradeço e fico no aguardo do contato de algum de vocês.
Bom final de semana.

Resposta:

Deve ter um sensor de movimentos no DVR que pode ser usado para ligar ou desligar o monitor.

Outra forma seria criar um circuito para que quando a campainha do telefone tocasse o monitor ligar sozinho e desligar depois de uns minutos, o mesmo pode ser feito a partir do LED que acende no interfone indicando que o fone está fora do gancho, esse LED existe em boa parte dos aparelhos de interfone, como você mesmo deve saber.

Não tenho um interfone para desenvolver algum circuito, pois é preciso saber as características.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.