Conversão Sinal de Vídeo

De Rodrigo Continho Gomes
Assunto: Solução para conversão de sinal de vídeo – Gravação de mergulho

Bom dia,

Somos uma empresa de mergulho profissional e estamos testando o seguinte equipamento para nosso sistema de captura dos vídeos subaquáticos.

Esse sistema de captura é o ideal, pois é simples, tem grande capacidade de memória, funciona apenas com um click e não precisa de computador, além de ter como acessar os vídeos a qualquer hora e coloca-los em um pen-drive quando necessário.

Porém, esse sistema só possui entrada de vídeo componente (YPbPr) 3 RCA, e nossas câmeras submarinas têm saída de vídeo composto (CVBS – 1 RCA) e quando ligamos no equipamento a imagem fica preta e branca.

Não estamos conseguindo no mercado conversores de Vídeo composto para vídeo componente.

Vocês possuem alguma solução?

Obs.: Já tentamos transformar Composto em HDMI e HDMI em Componente, porém a imagem ficou colorida, mas turva e não foi aprovada.

Atenciosamente,

Resposta:

Penso que o sistema não tem entrada de vídeo composto com o padrão de saída da filmadora, se você captura em NTSC seu vídeo tem 29.9 frames por segundo, se captura em PALM seus vídeo tem 25 frames por segundo, se seu sistema, o vídeo fica em preto e branco devido a falta de sincronia.

Tal ajuste deve existir em equipamentos modernos, mas o aparelho também pode ser do tipo automático e converter o formato de vídeo sem fazer perguntes ou sem mostrar em P&B só para a gente ter que ir no menu da TV e configurar para que o modo automático seja ativado.

Em todo caso, do aparelho que capta as imagens deveria existir a opção de formato de saída, se não existir, o jeito é improvisar, talvez o conversor passivo de SVHS para RCA (ou vice-versa) ajude, de qualquer forma. a configuração na saída da câmera ou na entrada da TV monitor em relação ao formato de vídeo deve resolver.

Adaptador SVHS – RCA

Em último caso, já que é possível colocar em pen drive normal, é pegar o vídeo e converter para o formato PALM (ou NTSC) usando um editor de vídeo, lembrando que não são todos os editores que convertem vídeos em todos os formatos.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.