Capacitor Eletrolítico

De Pabllo Miguel

Assunto: Duvida Capacitor Eletrolítico

Bom dia,
gostaria de tirar uma dúvida que está me deixando intrigado.

Estou com uma mesa de som pequena da Beringher de um colega meu, ele ligou no 220v e ela é 127v.

Bom o transformador de alimentação eu mandei pra retifica, e a placa na entrada do DC temos Diodos seguido de 2 capacitores eletrolíticos de 470uF 35v.

Um deles está “pipocado”. na sequencia tem mais 4 capacitores de menor valor..

a dúvida é a seguinte, eu troquei os dois capacitores primários, os de 470uF 35v, efetuei a troca e gostaria de saber porque estão acusando com FUGA quando faço o teste na placa? fora da placa estão ok, o ponteiro do multímetro vai e volta.. ele não desce pra depois do 20

Resposta:

O teste de componentes só tem validade com o componente fora da placa, até pode ficar um dos terminais soldados no circuito, mas nenhuma corrente ou resistência pode interferir na medida, portanto, qualquer medida, com qualquer componente, desde que conectado ao circuito não tem uma referência válida, a não ser nos casos de medidas de tensão no circuito com os componentes em funcionamento, mas testes de resistência, de condutividade e de funcionamento de componentes devem ser feitos com o componente a ser testado fora do circuito.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.