Ibytes Web Site

Os Circuitos Integrados

Circuitos integrados, com o próprio nome sugere, são componentes eletrônicos que em seu interior possuem outros componentes, são integrados de tal maneira que formam circuitos eletrônicos quase completos.

Atualmente são componentes de fácil acesso e de relativa simplicidade, e estão presentes cada vez mais no nosso dia-a-dia, podemos encontrar circuitos integrados nos computadores, nos televisores, nos rádios, no forno microondas, e até no painel do seu carro.

O processo industrial mais comum para a sua fabricação consiste na gravação através do processo fotográfico em uma superfície de silício.

O silício que recobre regiões ativas é convertido em um óxido ou um nitrito inerte, e os transistores resultantes desse processo são planos, o que facilita a sua conexão.

Esse é processo que dá origem aos circuitos integrados, que geralmente são chamados de chips e a cada dia que passa ganham cada vez mais espaço nos equipamentos baseados em eletrônica.

Os circuitos integrados realizam tarefas que vão desde a amplificação de sinais até complexos cálculos.

Mas se tiver curiosidade e quebrar seu invólucro, poderá ser observado que muito pouco ou nada muda de um circuito integrado para outro, só será percebido que em seu interior existe um pequeno chip, e se não for observado através de um poderoso microscópio, não serão notadas que existem minúsculas trilhas fazendo ligações com vários locais da pastilha.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.