A Válvula Não Morreu

No início do século, com o surgimento da válvula eletrônica houve um grande avanço na produção de equipamentos e dispositivos fabricados com a finalidade de executar muitas tarefas úteis para a época.

Não há como negar que os rádios, telégrafos, e a telefonia com fio e até mesmo a televisão tiveram seu desenvolvimento motivado pelo surgimento das válvulas.

É claro que existe quem não sabe o que é uma válvula eletrônica, então talvez esteja querendo perguntar o que é válvula eletrônica, então observe a figura abaixo e verá o aspecto de um componente eletrônico que foi muito utilizado por muitos anos.


Uma válvula é um dispositivo composto por duas placas metálicas encapsuladas em vidro com vácuo.

Dentro desse bulbo de vidro, também existe um filamento que conectado a uma bateria, aquece a placa chamada de catodo, esse aquecimento gera um fluxo de elétrons que tende a se deslocar em direção à placa chamada anodo, que fica polarizada positivamente.

Quando a polarização da placa é invertida, cessa o fluxo de elétrons, ou seja, cessa a corrente elétrica dentro do tubo.

A partir disso podemos concluir que é possível fazer circular a corrente em um único sentido dentro de uma válvula diodo.

E foi fazendo experiências desse tipo que surgiu a válvula diodo, logo em seguida a válvula tríodo e depois a válvula pêntodo, e depois todos os tipos de válvulas, e destinadas para as mais variadas aplicações.

As válvulas não deixaram de existir, apenas são pouco utilizadas, apesar de serem muito antigas, a qualidade em resposta sonora é quase inacreditável, a distorção é mínima, por isso existem muitos apreciadores de música que ainda preferem um amplificador com saída à válvulas.

Também existem muitas estações de rádio e até de TV que ainda utilizam válvulas em suas saídas de potência de radiofrequência, e tantas outras aplicações que sem uma válvula não teria tanta eficiência, um exemplo disso é o seu forno micro-ondas que para funcionar precisa de uma válvula que gere e emita raios na faixa das micro-ondas, então podemos afirmar e comprovar que a válvula não morreu.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.