Estruturas Alto Falantes

Ao contrário do que muitos pensam, as caixas acústicas também requerem reparos, no ramo de áudio, as caixas acústicas podem ser separadas em duas partes diferentes, uma que trata dos princípios elétricos e outra que trata dos princípios acústicos.

Neste texto darei ênfase aos princípios acústicos descrevendo como é a estrutura física e o funcionamento dos alto-falantes.

Os alto-falantes é que transformam os sinais elétricos em sinais sonoros, em algumas literaturas recebem o nome de transdutores.

Entre os vários tipos de alto-falantes, os mais comuns são do tipo eletrodinâmico, cuja estrutura é formada por um imã permanente, uma bobina móvel e da peça polar, o imã geralmente tem o formato o circular, e a peça polar é colocada no interior do imã.

A suspensão interna (aranha) tem da função de centralizar e sustentar o conjunto formado pelo cone e pela bobina, além de impedir que o cone e a bobina se movimente em outra direção que não seja a da vibração do cone.

A borda, ou suspeição externa serve para prender a borda do cone na carcaça do alto-falante, o cone é a parte responsável pela vibração do ar e conseqüentemente pela produção dos sons.

Quando é aplicado um sinal elétrico na bobina ela se move, pois está dentro do campo magnético do imã, como o cone está preso na bobina, ele também irá se mover transmitindo este movimento para ar e produzindo os sons.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.