Ibytes Web Site

Tempo de Reverberação

O tempo de reverberação (RT) é o tempo que leva um sinal a partir do qual há som no ar, em nível atenuado em 60 dB, para medir um ruído é gerado e medido a partir deste toque de paragem, em seguida, determina-se o tempo que leva atenuado em 60 dB.

O tempo de reverberação é medido em uma frequência, isto é, um local que não é o local emissor do som e nas frequências maiores que 200 Hz e menores do que 4 kHz.

Deve ser através do processo descrito porque o tempo de reverberação é determinado pelo volume do ambiente e os coeficientes de absorção das suas superfícies, ou, se preferir, pelas superfícies com um coeficiente de absorção específico.

À medida que os coeficientes de absorção dos diferentes materiais que constituem todas as instalações não são iguais para todas as frequências, o reflexo gerado no interior das instalações será diferente para cada uma das frequências e, por conseguinte, o tempo de reverberação local é diferente de acordo com a frequências.

Para calcular um quarto sem medições podem ser usados fórmula de Sabine, que diz o seguinte: RT60 = 0,163 * (V / A)

V = volume do ambiente em m3 e uma superfície de absorção em m2

Como regra, quanto  maior for o o local maior será o tempo de reverberação, se os materiais componentes forem muito absorventes, internamente, a o tempo de reverberação também aumenta.

O valor do tempo de reverberação é muito importante para quem deseja alcançar bons níveis de inteligibilidade no interior das instalações.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.