Ibytes Web Site

Compartilhe o Acesso 3G

No texto anterior a esse escrevi que se fosse enviado um modem de acesso a internet 3G eu escreveria sobre o assunto, bem, a claro não me deu, mas um representante da claro de Balneário Camboriú fez a gentiliza de “me emprestar” para sempre, é claro.

Bem, ao ligar era novidade, mas menos de dois minutos depois já tinha acesso 3G, inicialmente não senti muita diferença, meu objetivo maior era saber como fazer para compartilhar o acesso a internet.

Compartilhar é simples, principalmente a internet, compartilhar o carro, compartilhar arma e compartilhar mulher não é coisa boa não, dinheiro então, nem se fala, mas compartilhar a conexão 3G com os amigos pode ser feita através do modo Wireless do próprio notebook, é simples e fácil de fazer e nem precisa gastar mais nada, nem um access point 3G será necessário, afinal, você já comprou o modem e a placa wireless você já tem no seu notebook e nem usa a placa wireless para conectar.

Quando você utiliza uma conexão 3G (claro, Tim, vivo), é criada uma conexão dial-up no windows, você navega até as propriedades dessa conexão e marca na última aba que vai compartilhar a conexão com a conexão sem fio.

Para as coisas funcionarem certinho, deve ser criada uma conexão ad-hoc em sua placa wireless, é preciso especificar um IP para placa de rede sem fio e estará feita a configuração, quem estiver por perto, inimigos e amigos vão achar o seu computador nas redes disponíveis, eles não precisam configurar para ter um IP fixo, é só procurar por redes disponíveis e conectar.

Na questão segurança, você pode incluir uma senha wep, mas inicialmente, para não ficar complicado não coloque a senha, depois, quando você já tiver acostumado com a nova idéia, então coloque uma senha para permitir só aqueles que são aqueles que você deseja compartilhar a conexão 3G.

Quando eles se conectarem, vão se conectar com um IP na mesma faixa que foi especificado para sua placa de rede wireless e navegarão usando a conexão à internet 3G da sua máquina.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.