Ibytes Web Site

Tipos de Alto-Falantes

Os alto-falantes apresentam uma freqüência (freqüência de ressonância é a freqüência na qual o alto-falante têm maior facilidade em oscilar) que ao aplicar um sinal no alto-falante, se a freqüência do sinal for igual a freqüência de ressonância, o alto-falante tende a vibrar seu cone com amplitudes cada vez maiores, podendo até mesmo danificar o alto-falante.

Existem tipos diferentes de alto-falantes para cada faixa de freqüência, normalmente são instalados em caixas acústicas, que são caixas elaboradas para ajudar o alto-falante a apresentar o melhor desempenho possível na freqüência para a qual foi projetado.

Normalmente uma caixa acústica é formada por três tipos de alto-falantes, um para frequências graves (woofer), outro alto-falante para frequências médias (mid range) e outro para as altas frequências (tweeter).

Obviamente que cada caixa acústica deve ser projetada para o máximo de desempenho dos alto-falantes, para as frequências médias e altas a caixa não precisa ter um duto de ar, mas para as baixas frequências um duto de ar deve fazer parte da caixa.

Uma vez que os alto-falantes para graves (woofer) precisam fazer grandes movimentos do cone, e de acordo com a freqüência na faixa dos graves se movimentam.

A suspensão dos alto-falantes do tipo woofer tem suspensão bem macia, porque sua freqüência de ressonância deve ser a mais baixa que for possível, os alto-falantes woofer reproduzem frequências de 30 Hz a 500 Hz.

Os mid range são alto-falantes para frequências médias, e reproduzem melhor as frequências na faixa os 500 Hz aos 3500 Hz, as cornetas são bons exemplos de reprodução de médias frequências.

Os tweeters são destinados para a reprodução das altas frequências  são de pequeno diâmetro, podem ser do tipo dinâmico ou eletrostático, e reproduzem frequências de 5 KHz a 20 KHz.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.