O Que é Som?

O som é a vibração dos movimentos do ar, esses movimentos podem ter sua origem em substâncias gasosas, líquidas ou sólidas, é bom citar que mesmo embaixo da água existe a propagação do som, os movimentos gerados embaixo da água se propagam até a superfície da água e depois o ar se encarrega do resto.

Obviamente que qualquer vibração embaixo da água terá que ter mais intensidade para se propagar na água e quando chegar a superfície ainda ter força suficiente para produzir vibrações no ar.

Quando se trata de som audível para o ouvido humano, nós estamos falando sobre o sentimento percebido pelos nossos ouvidos, que produz nas variações rápidas de pressão do ar acima e abaixo de um valor estático.

Isto nos leva ao valor da pressão atmosférica estática (aproximadamente 100.000 pascais), que tem algumas pequenas e lentas mudanças, como fica evidente em um barômetro.

Quando as variações de pressão rápidas são centradas entre 20 e 20.000 vezes por segundo (frequência de 20 Hz a 20 Khz), e são as pequenas e rápidas variações de pressão no ar que fazem o som audível e também sons que o ser humano não tem capacidade de perceber.

Conforme já foi citado, o som audível são variações de pressão, no quem diz respeito a intensidade podem ser tão pequenas quanto um milionésimo de um pascal.
Os sons altos são causados por grandes variações de pressão no ar, como exemplo, 1 pascal será ouvido como um som alto por uma pessoa com audição normal, desde que grande parte da potência desse 1 pascal esteja no intervalo das frequências de 1 kHz a 4 KHz, que é a faixa de frequências que o ouvido humano é mais sensível.

As fontes geradoras de som podem produzir diferentes volumes de som para pessoas com audições diferentes, fontes geradoras de som alto fazem com que as pessoas passem a falar com uma voz alta, não é instinto, é sensibilidade mesmo, pois no ouvido existe uma membrana móvel que comprime o ar com as ondas geradas pelo som.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.