Som Alto Prejudica

Acima de 100 dBA (ver tabela de ponderação A e C) é altamente recomendado sempre que possível o uso de protetor de ouvidos, se a exposição for prolongada como em postos de trabalho, considera-se necessário o uso de protetores de ambientes caso os níveis esteja acima de 85 dBA.

É preciso ter ciência que a exposição a barulhos altos é cumulativa e irreversível, por isso deve-se ter extremas precauções.

A exposição prolongada ao ruído é causadora de problemas de audição, nisso quase todo mundo concorda, mas muitas doenças nervosas, do coração e problemas mentais também podem ter origem na exposição prolongada ao som alto.

A tabela de ponderação A e C mostra quais níveis podem ser aceitáveis, mas fica a dúvida em qual das frequências poderia ser aceitável, então de um modo geral, quem trabalha em alguma empresa que produza ruídos superiores a 90 decibéis é obrigado a usar protetor de ouvidos.

A escolha do protetor de ouvidos deve ser feita com critérios, os principais parâmetros para a escolha do protetor são o conforto, o nível de redução de ruído (NRRsf) do protetor, o tipo do ambiente, especificamente as condições ambientais, levando em conta a temperatura, a umidade, a quantidade de poeira, etc, e também o tempo de uso e a compatibilidade com outros equipamentos de segurança.

Não existe um melhor protetor para todos os casos, assim como não existe o melhor sapato para todos, cada tipo ou marca tem suas vantagens e desvantagens.

Os protetores tipo concha são fáceis de colocar corretamente, mas são desconfortáveis em ambientes quentes e para períodos de longo uso, é preciso escolher o protetor que será usado expontaneamente e que não pareça ser um castigo.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.