Sensor à Moda Antiga

Essa ideia é antiga, sei que atualmente parece que é ideia de “girico”, mas é assim que era feito um tipo de alarme para avisar quando uma janela fosse aberta.

Eram usados dois fios finos e dois pregos 12×12 eram pregados, um prego na parte móvel da janela e o outro na parte fixa.
Nos dois pregos era enrolado um fio de cobre nu, bem fino, e se alguém se arriscasse a abrir a janela o fio se partia e a central percebia e disparava o alarme, só para constar, a central de alarme era algo quase inatingível para uma pessoa comum naquela época (era anos 70).

Com base no mesmo princípio descrito acima, mas, com efeito contrário e sem precisar da central de alarme, “ganhei alguma grana” utilizando os fios que saiam de um interruptor de uma lâmpada comum que já existisse na casa, e com duas chapas pequenas de qualquer material condutor, dava para fazer um alarme que era o máximo (naquela época).

Uma das chapas condutoras era fixa na parte móvel da janela, e a outra na parte fixa, enquanto a janela permanecesse fechada as chapas não se encostavam, mas ao abrir a janela uma chapa encostava-se à outra e a luz acendia, era o máximo.

Obviamente que naquela época não eram comuns janelas de alumínio e nem janelas de ferro, mas era comum trocar a lâmpada que avisaria que uma janela tinha sido violada por um aparelho de som ou por uma campainha de porta, na verdade, esse foi um tempo em que me senti um rei onde morava, mas hoje percebo como existiam pessoas ricas em dinheiro, mas pobres em conhecimento.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.